O Mestrado em Teologia da FABAPAR atende necessidades específicas da Teologia, por meio de uma formação técnica e profissional. O curso visa o estudo aprofundado da teoria e prática ministerial das igrejas e instituições religiosas, como faculdades cristãs, por exemplo.

O Programa de Mestrado em Teologia tem como objetivo formar profissionais aptos a elaborar novos conhecimentos e processos no campo de pesquisa escolhido por cada aluno, além de se tornarem pesquisadores, consultores e educadores na suas respectivas áreas.

Linhas de pesquisa do mestrado em Teologia

Para atingir os objetivos do curso de Mestrado em Teologia da FABAPAR, os alunos podem escolher entre as três principais linhas de pesquisa: Releitura de Textos e Contextos Bíblicos; Teologia e Práxis Pastoral e Comunitária; e Espiritualidade, Educação e Docência nos Processos Formativos.

Releitura de Textos e Contextos Bíblicos

A Bíblia possui uma grande complexidade. Cada texto apresentado nas Escrituras tem um significado profundo e importante. Por isso, é possível que muitas vezes as pessoas façam interpretações equivocadas.

Visando as dificuldades na releitura, no ensino e na aplicabilidade dos textos Bíblicos, a linha de pesquisa “Releitura de Textos e Contextos Bíblicos” do Mestrado em Teologia da FABAPAR desenvolve um conhecimento aprofundado da interpretação da literatura básica judaico-cristã para perceber a prática da religiosidade cristã na atualidade.

Teologia e Práxis Pastoral e Comunitária

A linha de pesquisa em “Teologia e Práxis Pastoral e Comunitária” parte da constatação de que as instituições do terceiro setor estão envolvidas tanto com as suas atividades, como com a orientação, suporte social, e cuidado espiritual da comunidade em geral. Por isso, essa linha de pesquisa estuda a aplicação da teologia na organização institucional das igrejas, ONG’s e comunidades sociais.

Visa desenvolver nos alunos o cuidado pastoral, ético, moral, social e comunitário da sociedade, buscando o apoio das técnicas modernas da administração, liderança, gestão de pessoas, aconselhamento, capelania e orientação espiritual, ético-moral e de cidadania.

Espiritualidade, Educação e Docência nos Processos Formativos

A terceira principal linha de pesquisa do Mestrado em Teologia da FABAPAR aborda “Espiritualidade, Educação e Docência nos Processos Formativos.” Constata que cada pessoa possui uma maneira diferente de ler, interpretar, viver e conviver, conforme sua realidade social. Com isso, o propósito dessa linha de pesquisa é despertar a autonomia e a capacidade de reflexão sobre o sentido da vida, a partir da compreensão dos significados gestados no interior dos diferentes sistemas de crença.

A FABAPAR

A FABAPAR, Faculdade Batista de Teologia do Paraná, é a instituição de ensino teológico mais tradicional do estado e atua em todo mundo com cursos à distância em diversos níveis de graduação.

Com sua experiência adquirida em quase 80 anos de atuação na área teológica, buscando atender às demandas e exigências do cenário brasileiro, a FABAPAR desenvolveu o Mestrado Profissional em Teologia para pessoas que atuam na área teológica, como pastores, líderes eclesiásticos, diretores de instituições e professores de teologia, ensino teológico de alto nível.

Sua chance de fazer um mestrado

Agora que você já conhece um pouco sobre o Mestrado em Teologia da FABAPAR e suas principais linhas de pesquisa, faça sua inscrição e participe do processo seletivo!

Inscrições para o Mestrado Profissional em Teologia 2019 da FABAPAR

Inscrição até 12/10/2018
Entrega do pré-projeto: 12/10/2018
Prova: 23/10/2018

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO

Dúvidas? Fale conosco!
atendimento@fabapar.com.br
(41) 3024 8142 | 0800 600 8142
www.fabapar.com.br