As Faculdades Batista do Paraná receberam no dia 02/12 a visita dos ilustres irmãos Nilo, Lutero, Xavier e Ana, sua esposa; filhos do célebre escritor Alípio Xavier Assumpção (1905-1984).

Ocupante da cadeira de número 40 da Academia Evangélica Brasileira de Letras, e com vasta atuação como pastor, jornalista e professor, Xavier Assumpção nasceu em 1905 no atual município de Guaraqueçaba, no litoral paranaense.  Foi redator de vários jornais, como Batista Paranaense, Batista Curitibano e Púlpito. Como autor, publicou várias obras, como “A Religião no Brasil” e “Um Homem de Deus”.

Um de seus livros mais importantes, o “Pequena História dos Batistas no Paraná”, foi publicado em 1976. Nesse livro, o autor narra em detalhes o processo de construção histórico das comunidades batistas paranaenses e as biografias de seus principais colaboradores em cada momento decisivo da história batista no estado.

Em sua homenagem, a Biblioteca da FABAPAR, Xavier Assumpção foi batizada com seu nome.

Cerca de 500 exemplares do “Pequena História dos Batistas no Paraná”, 2.ª edição, foram entregues pelos filhos do autor durante a visita.

Visita Família Assumpção

get_footer();